4 pesquisas entre empresários e gestores. 2014 vs 2015, o que mudou?

Vamos enxergar de uma vez só, o “pódio” atualizado das 4 pesquisas realizadas até agora.

Para uma delas, (Quais são os 3 elementos mais relevantes para as empresas obterem resultados de excelência?), no artigo tem uma análise realizada em 23 de setembro de 2014. Exatamente um ano atrás. Compare o resultado daquele momento, com o resultado acumulado até hoje. É espantosa a diferença, veja aqui!

Somando os itens que se referem a “efetividade externa” (vendas) e a “eficiência interna” (custos), em 2014 o confronto era 43% contra 32%. Hoje o confronto é 50% contra 22%.

Porque? Simples, em períodos de contração os gestores tendem, como primeira ação, em otimizar os custos. Feito isto, o tema vendas fica em foco. Além disto, nos últimos 12 meses se tornou ainda mais difícil vender.

 

E para sua empresa?

Ainda tem oportunidade de melhorar eficiência interna, produtividade, rentabilidade e custos? Clique aqui, entenda como podemos contribuir e agende uma visita nossa.

Já fez isto e gostaria de saber como podemos auxilia-lo no âmbito comercial? Agende uma visita, mas antes leia aqui!


 

O PÓDIO DAS QUATRO PESQUISAS

(Ao lado de cada opção de resposta, tem o link que remete à página do serviço relacionado)

 

 

A – Quais atributos e características considera fundamentais para o sucesso como empresário?

Liderança e atitude em dirigir organizações e colaboradores: 24%: Página do serviço

Habilidade em perceber as mudanças e capacidade de se adaptar: 21% Página do serviço

Foco no resultado e determinação no alcance dos objetivos: 17% Pagina do serviço

Veja os resultados completos!

 

B – Qual é a etapa crítica da operação de vendas?

Prospectar e gerar novas oportunidades de vendas/buscar novos Clientes: 37% Página do serviço

Realizar uma apresentação assertiva e eficaz: 20% Página do serviço

Elaborar o orçamento com rapidez e clareza: 16% Página do serviço

Veja os resultados completos!

 

C – Quais são os 3 elementos mais relevantes para as empresas obterem resultados de excelência?

Vendas (novos clientes ou carteira): 18% Página do serviço

Relacionamento com Clientes e atendimento: 17% Página do serviço

Planejamento (estratégico e/ou operacional): 15% Página do serviço

Veja os resultados completos!

 

D – O que pode dificultar a inovação?

A delegação da gestão das atividades rotineiras atuais: 23% Página do serviço

A reorganização da equipe (custos, treinamentos e atualização): 20%

Questões estratégicas e táticas de mercado (demanda, concorrência, processo de vendas): 17% Página do serviço

Veja os resultados completos!


 

É sempre interessante fazer um confronto entre as nossas opiniões com as opiniões dos nossos colegas. Então veja os resultados, faça proveito, mas não deixe de votar! Obrigado!


 

 

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