Antes da comunicação, antes das vendas... antes de tudo.

Brand positioning é a posição que uma marca ocupa na mente dos clientes potenciais.

Numa época em que somos constantemente bombardeados de informações publicitarias, até na palma da mão, temos finalmente a oportunidade de selecionar os nossos fornecedores e prestadores de serviço. Antes não era assim. Hoje, se não identifico, e se não comunico uma ideia distintiva, que tenha valor para o mercado, para os clientes, só resta a a opção de escolher o mais barato. Sem uma ideia distintiva bem comunicada, estou fadado a entrar na guerra de preço. Ou pior.

O brand positionig indica exatamente qual é a “promessa diferente” e define, sem sombra de duvida ou subjetividade, qual é o diferencial valorizado pelos clientes target.

3 etapas que desenvolvemos para estabelecer uma estrategia eficaz do seu brand positioning

1

33%

concorrência

QUEM SÃO OS NOSSOS CONCORRENTES? O QUE COMUNICAM? COMO SÃO AVALIADOS PELOS CLIENTES?

2

66%

ideia distintiva

EM QUE SOMOS DIFERENTES E MAIS INTERESSANTES? QUAL NOVA CATEGORIA POSSO CRIAR?

3

100%

statement

QUEM SOMOS? O QUE FAZEMOS? PARA QUEM? QUAL É A NOSSA IDEIA DISTINTIVA? E QUAL VANTAGEM CHAVE ELA PROPORCIONA PARA OS CLIENTES?

o marketing comunica o brand positioning

O brand positioning dirige o marketing e todas as ações de comunicação. Em síntese o marketing comunica o brand positioning

Com o advento da comunicação digital, o marketing é um fator estratégico ao alcance de todos. Poucos anos atras não era assim. Sintomático é o feito que, aqui no Brasil, nos últimos cinco anos, quintuplicaram as empresas de comunicação e propaganda. Muito bom, mas é preciso ter o cuidado de não comunicar algo errado. Hoje a atenção tem que ser redobrada.

porque? um exemplo: campanha google.

Estou pagando a cada vez mais caro, para ocupar a primeira pagina e obter assim alguns cliques. É literalmente um leilão.

Pagar caro para ocupar a primeira pagina, é o equivalente de pagar um aluguel caro em um centro comercial. Com um detalhe preocupante, quando o cliente faz a busca e entra no “centro comercial Google”, lá encontra a nossa empresa e todos os nossos concorrentes. Que acontece quando encontra n empresas todos iguais? Exato, ele começa o leilão.

A comunicação digital é uma grande oportunidade… mas só se bem utilizada. 

Digital + Brand Positioning é uma fórmula explosiva, mas por quanto ilustrado, antes vem o Brand Positioning. Caso contrario, é melhor não investir em nenhum tipo de comunicação. Nada terá resultado.

Por isto, o Brand Positioning vem antes de tudo. 

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