GESTÃO COMERCIAL E VENDAS
Principais objetivos: incremento das vendas; consolidação ou estruturação dos processos comerciais; produtividade das equipes.
O processo de venda, como qualquer processo, apresenta perdas que devem ser reduzidas ao mínimo fisiológico. É assim que se incrementam produtividade e produção (de clientes e receita).
Consultoria comercial - Contexto
Antes: baixo nível de competitividade. Hoje: mercado mais disputado e facilidade de trocar de fornecedor/prestador de serviço.
Esta mudança da estrutura do mercado, pode trazer consequências graves se não é acompanhada por uma mudança no processo de vendas. Hoje é mais difícil vender. Hoje é fundamental trabalhar temas de proatividade, eficácia e produtividade.


Serviço principal
Desmistificamos o falso mito de que a venda é uma arte. A venda é uma ciência, é uma disciplina que requer uma grande atenção e um profundo conhecimento.
Não precisamos de artistas, mas de processos sólidos aplicados por pessoas dedicadas, treinadas e orientadas. É difícil encontrar bons vendedores? Não, no Brasil é a coisa mais simples. O que falta é dedicar a devida atenção que um processo tão complexo exige.
Gestão do ciclo de vida do cliente
Identificamos elementos, lógicas e processos para uma performance de excelência;
elaboramos um cronograma de desenvolvimento coerente com suas necessidades;
integramos todas as atividades necessárias para gestão do ciclo de vida do seu Cliente, que são: conhecimento (marketing), escolha (vendas), experiência (relacionamento com Cliente);
implementamos estes processos para que se alcance o máximo desempenho;
colocamos as pessoas no centro das atenções, através de treinamentos e de acompanhamentos de campo.


Consultoria comercial - Temas principais
Geralmente os temas trabalhados são: target, dimensionamento do mercado e análise do contexto competitivo, materiais de vendas, pricing, desenvolvimento de canais, comissionamento, cross-selling, pesquisas (preço, satisfação, Cliente oculto, etc.), segmentação da venda e do atendimento, programas de fidelização e retenção.
O tema é amplo, mas faremos somente o que é relevante para você.
Além disso realizamos a operação de prospecção. Veja aqui.
SERVIÇOS ESPECÍFICOS
Além do serviço principal, que eventualmente abrange a 360º o tema vendas, podemos desenvolver atividades e projetos específicos.

Posicionamento da marca

e-mail marketing (prospecção)

Processo de prospecção ativa

Indicadores chave e dashboard
